…” Sofria de um problema crónico associado a escoliose com mais de 4 anos… no 1º dia de tratamentos, notei diferença para melhor…”

imagem_testemunho_541

Venho por este meio apresentar o meu testemunho, relativamente ao excelente profissionalismo demonstrado pela clínica Nishimura e toda a sua equipa.

 Sofria de um problema crónico associado a escoliose com mais de 4 anos, sendo que neste período recorri a inúmeros profissionais desta área (ortopedistas, fisioterapeutas, massagistas, fisiatras, acupuntores, osteopatas, quiropráticos, etc, etc) nunca me tendo sido apresentado um diagnóstico coerente e solução ao meu quadro clínico.

 Tendo praticado desporto toda a minha vida (Futebol e vida militar intensa nos Fuzileiros) este meu problema retirou-me bastante qualidade de vida, limitando-me no meu dia-a-dia, causando-me bastantes dores dia e noite e obrigando-me á toma regular de anti-inflamatórios. 

No passado dia 05 de fevereiro por indicação, tive a felicidade de marcar uma consulta com o Dr. Haruo Nishimura, que face aos seus anos de experiência me diagnosticou de forma precisa a forma de tratar o meu problema. Posso testemunhar que por incrível que pareça no 1º dia de tratamentos, notei diferença para melhor e neste momento sinto me quase recuperado, tendo ganho qualidade de vida perdida há anos.

 Posso ainda testemunhar que no decorrer das sessões de tratamento, sendo a minha vida em Lisboa, tive que me deslocar várias vezes por semana a Brejos de Azeitão, deslocação esta que apesar de longa, o faço com todo o gosto verificados os benefícios para meu bem-estar.

 Fico eternamente grato ao Dr. Haruo Nishimura, por ter marcado a diferença relativamente a outros da sua área e na minha vida.

 Reitero também a minha gratidão a toda a equipa que é excecional (Médicos, Terapeutas, Pessoal Administrativo) demonstrando cuidado, atenção, respeito e disponibilidade, comigo, com o meu quadro clínico e com o meu bem-estar.

 Muito Obrigado a Todos 

Nuno Baptista 

Portugal - Amadora   

”… o resultado é visível a cada dia que passa, as dores diminuíram muito, voltei a dormir tranquilamente…”

imagem_testemunho_540

Á Clínica Nishimura 

 Ao Dr. Nishimura e a toda a sua equipa venho por este meio agradecer imensamente por todo o trabalho, carinho e dedicação prestados até ao presente momento.

 Foram alguns meses com fortes dores na lombar e perna direita impossibilitando-me de andar normalmente, resultado de protusão discal L5 S1, depois de alguns tratamentos do qual não se obteve o resultado esperado há 1 meses atrás. Encontrei a Clinica Nishimura e de imediato iniciei o tratamento indicado por o DR. Haruo, o resultado é visível a cada dia que passa, as dores diminuíram muito, voltei a dormir tranquilamente, minha mobilidade e flexibilidade estão voltando juntamente com a disposição para realizar algumas tarefas do dia-a-dia, algo que era impossível devido ás fortes dores ao longo da perna. Porém continuo em tratamento, logo passarei a fazer manutenção e acredito que em breve voltarei a fazer a minha vida normal.

 Mais uma vez meu Muito Obrigada e desejo de muito sucesso a todos! 

 

 Marinez Simon 

09 de Abril de 2018

Portugal - Olivais  

”… É enorme a esperança e confiança nesta extraordinária CLÍNICA MÉDICA DA COLUNA VERTEBRAL…”

imagem_testemunho_539

Três décadas de dores com 2 hérnias na lombar, uma na cervical e uma queda com fratura da L1 e L2, várias artroses, reumatismo e fibromialgia .

Em consequência destas fraturas fiz uma cirurgia –osteotomia com artrodese.

Em Outubro último, consultei o Sr. Dr. Haruo Nishimura. Recebeu-me com uma tranquilidade e sabedoria infinitas. Questionando-o se teria sido útil para mim a cirurgia que tantas limitações me deixou respondeu-me:

A sua cirurgia está muito bem feita e se não a tivesse feito hoje estaria numa cadeira de rodas. (Obrigada Dr Nelson de Carvalho-Neuro Cirurgião, tal como o Dr. Nishimura. Que gesto NOBRE– pensei!

A recuperação não foi fácil. Sem apoio familiar, ao longo destes anos recorri a massagens, acupuntura, fisioterapia e a muitas consultas de osteopatia. Apesar de tudo isto, o sofrimento era constante.

Na consulta com o Sr. Dr. Nishimura foi informada do estado em que se encontravam os nervos da minha coluna e da qualidade de vida que passaria a ter após os tratamentos. Não foram necessários muitos para que o efeito deles se fizesse sentir.

Quantas vezes me deitava por já não aguentar de pé e sem conseguir postura devido á dor rodeava-me de pequenos sacos de água quente e cereais e ainda HOJE… claro que tomava analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares. E foram tantos!

As dores eram imensas que nem sabia como e onde colocar as mãos.

Hoje, durmo praticamente sem dores e vou iniciar a segunda fase dos tratamentos.

Sinto-me outra pessoa.

É enorme a esperança e confiança nesta extraordinária CLÍNICA MÉDICA DA COLUNA VERTEBRAL onde todos os cuidados me têm sido prestados com carinho e preocupação constante no meu bem estar.

 

Bem Haja, Sr. Dr. Nishimura e toda a sua equipa.

 

Portugal  - Parede - Cascais

Maria Rosa Pires de Matos M. Vacas  

…” tentava deslocar-me, mas só o fazia muito lentamente … sinto bastantes melhoras pelo que recomendo sem reservas.”

imagem_testemunho_538

                                                 Meu Testemunho

 

Desde novembro de 2017, com um problema grave de coluna agravado por uma

queda de um escadote que me causou dores fortíssimas, sobretudo na zona lombar e

perna direita, impossibilitando a locomoção.

Tentava deslocar-me, mas só o fazia muito lentamente, com as mãos agarradas aos

joelhos. Dada a minha situação difícil e de dependência de canadianas,

desesperadamente recorri a vários tipos de tratamento de medicina não convencional

onde obtive algum alívio de curto prazo, face às persistentes fortes e inabaláveis dores

(nádega, coxa, perna, pé).

Por duas vezes recorri às urgências de um hospital e nem a medicação fortíssima me

tirou as dores. Então, resolvi recorrer a médicos de especialidade (Ortopedia e

Neurocirurgia), mas infelizmente os medicamentos causaram-me alergias diversas e

tive que os suspender; Fiz vários exames médicos e foram-me detetadas hérnias

discais, ciática, degeneração óssea. Concluíram os médicos que para o meu caso, só a

operação à coluna seria possível, aconselhando-me operação com data marcada,

contudo esta seria a minha última opção.

Como sou uma pessoa de Fé, sabia que algo de bom me iria acontecer e eis que um dia

um amigo me apresentou a opção da Clínica da Coluna Vertebral Dr. Nishimura em

Azeitão, informando-me que a sua mãe já tinha iniciado um tratamento à coluna nessa

clínica e estava muito satisfeita com os resultados.

Não pensei duas vezes (embora viva em Mafra, a cerca de 50km), de imediato marquei

e fui consultada pelo Dr. Haruo Nishimura, que me fez uma consulta bastante

minuciosa. O seu diagnóstico contrariou os anteriores dizendo que o meu caso tinha

solução sem operação.

Estou bastante satisfeita com o diagnóstico, o tratamento em si bem como o

atendimento bastante profissional por parte de todos os funcionários da clínica. Estou

maravilhada pelo facto de não estar a tomar qualquer tipo de medicação e ajudaram-me a por as canadianas de parte.

É uma clínica com bastante reputação a nível internacional, pois tenho conhecido

pessoas que se deslocaram do estrangeiro com o propósito de ser tratadas pelo Dr.

Haruo Nishimura e a sua excelente equipa de trabalho.

Embora ainda esteja a meio do tratamento, já sinto bastantes melhoras pelo que

recomendo sem reservas.

Por todo o cuidado que me dispensaram, deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA!

Maria Narcisa Gabriel

Portugal - Mafra - 16/04/2018                                       

“Conhecem aquela frase do antes e do depois? Pois é: foi o que aconteceu comigo assim que fui tratada na Clínica do Dr. Nishimura”.

imagem_testemunho_537

 

                                                      TESTEMUNHO

 

Na minha história há um tempo antes dos tratamentos com o Dr. Nishimura e outro depois desses tratamentos.

 Tenho uma doença autoimune- artrite psoriática- desde os 16 anos. Atualmente tenho 66 anos. O meu convívio com a dor dura há 50 anos. Crises, surtos, tratamentos com cortisona, anti-inflamatórios, analgésicos, infiltrações…fazem parte praticamente de toda a minha existência. Para além disso, a minha coluna tem várias hérnias e a minha bacia apresenta um desnível devido a uma queda que dei quando tinha 13 anos. Relativamente á coluna nunca fui tratada tendo em conta a causa. Sempre fui tratada para minorar a dor. Nos últimos dois anos sofri, diariamente, com dores atrozes que me incapacitaram não permitindo que completasse a minha vida profissional no ativo. Entretanto, fiz uma cirurgia á coluna cervical, mas a coluna lombar e sacro ilíaca continuava em muito mau estado. Depois de ter procurado vários caminhos, (talassoterapia, osteopatia, fisioterapia e acupuntura), acreditei que nunca mais poderia andar normalmente, nem livrar-me das dores, que a minha situação se tinha tornado crónica. Estava enganada, ainda havia algo que não tinha experimentado – A Clínica do Dr. Nishimura. 

Uma colega falou-me do método do Dr. Nishimura e o meu desespero levou-me a marcar, de imediato, consulta com ele. Nessa consulta o Dr. depois de uma longa conversa e de ter observado a minha coluna, apenas por apalpação disse-me Ipsis Verbis “Fátima a sua coluna tem conserto.”

 Comecei os tratamentos no dia 19 de Março de 2018 e acreditem, logo nessa noite dei por mim quase a “saltar da cama” e fiquei tão surpreendida que nem queria acreditar: “ será possível?” Tanta dor, tantos tratamentos, tanto desespero e apenas e apenas com o primeiro tratamento com um alívio tão grande? Já fiz 20 tratamentos. Estou agora a iniciar a 2ª fase e o meu testemunho é para aqueles que sofrem tanto como eu sofri, para que acreditem que se o Dr. Nishimura diz que “tem conserto” é porque tem mesmo.

Todo o trabalho que é feito na Clínica é de caracter preventivo e é feito e avaliado ao longo do tempo, evitando novos surtos.

 Agradeço, pois, ao Dr. Nishimura e a toda a equipa maravilhosa que me acolheu e me tem acompanhado nos tratamentos, permitindo que a minha vida voltasse a ter qualidade e que eu me sinta muito feliz e cheia de esperança num futuro sem dores.

 Como diz o Dr. Nishimura “ Coluna Boa…Vida Longa…”

 Obrigada Dr! Obrigada equipa! Bem Hajam! 

 Portugal - Herdade da Aroeira – Seixal 

Maria de Fátima Haderer  

…” há cerca de 15 anos que comecei a sofrer imensas dores na coluna..”…” depois de alguns tratamentos me encontro sem dores…”

imagem_testemunho_536

                                                    RECONHECIMENTO  

 

 Caro Sr. Dr. Haruo Nishimura, o meu nome é José Capuchinho, como sabe tenho 76 anos de idade e há cerca de 15 anos que comecei a sofrer imensas dores na coluna vertical e cervical, que me impediam de levar uma vida normal e me tiravam muita qualidade de vida. Cheguei mesmo a ser intervencionado na coluna lombar, num Hospital particular de Lisboa, mas sem resultados. Consultei também 4 Neuro Cirurgiões, que me sugeriam sempre “cirurgia á coluna”!... o que sempre evitei. Felizmente, e por aconselhamento de um Amigo, cuja esposa tinha sido tratada na sua clínica, com excelentes resultados, vim também eu á sua consulta. “Em boa hora”, visto que depois de alguns tratamentos me encontro sem dores e levando uma vida praticamente normal. E agora apenas faço na sua clínica, tratamentos de manutenção de 15 em 15 dias e ás vezes de mês a mês.Daí o querer manifestar-lhe o meu agradecimento a si Sr. Dr. Nishimura, aos restantes Médicos, a todas as enfermeiras e enfermeiros, e mesmo ás funcionárias administrativas, pois todos são muito corretos, educados e dignos de serem apontados como um exemplo.

 O meu muito Obrigado, bem haja e que Deus lhe proporcione uma Longa Vida com muita saúde.

 José Capuchinho – 919 435 962 

                                                                                              Portugal – Massamá 

” … ainda passou pouco tempo e já sinto uma grande diferença no meu corpo…”

imagem_testemunho_535

AGRADECIMENTO Á CLÍNICA VERTEBRAL NISHIMURA BREJOS DE AZEITÃO

 Conhecer o Dr. HARUO NISHIMURA e toda a sua equipe foi o renascer da esperança que ainda hoje permanece em mim.

 Após ida a diversos médicos e especialistas, mantinha as mesmas dores por todo o corpo em especial coluna e ossos, inclusive coxeando há mais de dois anos, tendo marcada uma operação cirúrgica á coluna, mas sem a promessa de sucesso total, a qual não cheguei a submeter-me.

 Tive o privilégio de conhecer há bem pouco tempo a Clínica Vertebral, em Brejos de Azeitão, por uma simples conversa com uma pessoa amiga que na data andava a ser tratada. Foi ela que me entusiasmou e elogiou o serviço que lhe estavam a fazer. Nestas condições marquei consulta de imediato. 

Após um tratamento de duas semanas com catorze sessões o Dr voltou a observar-me e recomendou mais duas semanas com dez sessões. Na primeira fase notei logo algumas alterações, sentindo-me bastante melhor.

 Em face do conselho do Sr. Dr. NISHIMURA não hesitei e ainda bem, e foi numa boa hora pois ainda passou pouco tempo e já sinto uma grande diferença no meu corpo.

 O meu muito obrigado ao Dr. NISHIMURA e a toda a sua equipe da Clínica Vertebral, por tudo o que fizeram por mim, desde o tratamento á educação e ao respeito.

 Vou continuar a manutenção se o Dr. NISHIMURA o entender pois nele e na sua equipe tenho toda a confiança. 

Desloquei-me a cerca de 500.00 Km, mas não estou arrependido.

 Mata de Lobos- Figueira de Castelo Rodrigo- Guarda 

MAIS UMA VEZ MUITO, MUITO OBRIGADO A TODOS 

Francisco Pereira  

” Quando iniciei estes tratamentos não estava muito crédula…””… a minha qualidade de vida melhorou consideravelmente…”

imagem_testemunho_534

Exmo Sr. Dr. Nishimura, Quando iniciei estes tratamentos não estava muito crédula que fossem resultar pois as dores eram imensas e achava que a idade poderia ser um fator de não recuperação, contudo desde a primeira consulta com o Dr. que me transmitiu total conhecimento do problema que me afetava e com a sua calma assegurou-me que podia melhorar. Passaram cerca de dois meses desde o início dos tratamentos, mas felizmente a minha qualidade de vida melhorou consideravelmente e isso deve-se muito aos vossos conhecimentos, terapias, apoio, amabilidade, simpatia e carinho de todos os colaboradores e em especial ao seu filho que me esclareceu todas as dúvidas sempre que era necessário.

 O meu sincero agradecimento.

 Bem haja a todos,

 

  Rio de Mouro

Maria Fernanda Gil 

                                                                                                       Portugal – Sintra

”… Ao fim de cinco semanas de tratamento sinto-me outra pessoa…”

imagem_testemunho_533

Cheguei de onde as serras estão cobertas de neve no Inverno, quando chega a Primavera as serras ficam brancas, mas é a beleza das cerejeiras em flor na encosta da Serra da Gardunha, com vista para a serra da Estrela. Cheguei com dores, patologia duas hérnias cervicais, vou aliviada, agora de regresso ás serras ainda cobertas de neve, levo a esperança de uma vida com melhor qualidade, e aliviada das dores, a aguardar que as belas cerejeiras fiquem com toda a beleza que se deslumbra da janela do meu quarto.Ao fim de cinco semanas de tratamento sinto-me outra pessoa, agradeço á Clínica Nishimura em particular ao Dr. Haruo Nishimura, e a toda a equipa de profissionais, incluindo terapeutas, secretariado e restantes colaboradores.

 Por todo o carinho que me dedicaram,

 Como se diz na Beira

 O MEU MUITO “ BEM HAJA” 

Fundão 19 de Março de 2018

                       Cidália Maria Silvestre Baltazar Portugal-Castelejo-Fundão 

                                                                                       Portugal-Castelejo-Fundão

”… Hoje com os tratamentos, não pareço a mesma pessoa…”

imagem_testemunho_532

Tomei conhecimento da Clínica Nishimura através da Internet em bom momento.

O estado da minha coluna de alto a baixo estava bastante mal, tinha dificuldades a andar pois a dores eram muitas.

Um dia resolvi telefonar para a clínica Nishimura e marcar uma consulta para o Dr. Haruo Nishimura, bendito o momento em que telefonei, vim á consulta com todos os exames que os médicos me tinham mandado fazer. O Dr. Haruo Nishimura estudou bem o meu caso o qual fez um diagnóstico de tudo o que me fazia sofrer. Hoje com os tratamentos, não pareço a mesma pessoa.

O profissionalismo e a amabilidade de todas as pessoas que trabalham na Clínica Nishimura é extraordinário.

 

Um muito obrigado,

 

Alzenda Capit

                                                                                                            Portugal-Porto Vila Nova de Gaia