Frase: “...crises agravam, dores horriveis, já não dormia, mal me mexia...”; “...no 2º dia senti alivio... hoje conclui o tratamento e pareço outra...”

imagem_testemunho_428

Localidade: Portugal - Moita

11 de Abril 2016

Comecei aos 13 anos, soluções eram “zero”, excepto aguentar dor, injeções ou cirurgia. Escoliose e nervos em compressão... a vida foi exigindo esforço... as crises agravam, dores horriveis, já não dormia, mal me mexia... e comecei pesquisar soluções... sorte e um milagre ter conhecido a vossa clinica... algum receio, mas vim experimentar... e no 2º dia senti alivio... hoje conclui o tratamento e pareço outra... Só tenha a agradecer, a todos... por tudo... graças a todos vós finalmente consigo “sorrir por dentro”. Obrigada... Agora a manutenção...uma etapa nova que promete uma nova vida... Sem palavras mais...

Chambel

Frase: “...a alegria que sinto após terminar a primeira fase dos tratamentos, ouvir que a minha qualidade de vida vai melhorar...”

imagem_testemunho_427

Localidade: Portugal - Amadora

At. Dr. Nishimura

Tendo dificuldade em exprimir a alegria que sinto após terminar a primeira fase dos tratamentos, ouvir que a minha qualidade de vida vai melhorar, e também sentindo que diáriamente estou melhor, quero deixar uma palavra de reconhecimento à excelência dos tratamentos a que me submeti            , assim como quero expressar o meu agradecimento.

À um mês atrás, as dores eram muitas e a esperança de resolução muito ténue. Os exames e as consultas que efectuei apontavam para a cirurgia à coluna lombar e cervical.

Não suportando mais as dores, iria partir para a cirurgia. No entanto ao ouvir uma opinião, decide em boa hora consultar o doutor, que após proceder ao diagnóstico do meu problema, me deixou cheia de esperança na recuperação.

Fiz os tratamentos, e hoje sinto um alivio muito grande, podendo fazer praticamente todos os movimentos sem qualquer tipo de dor, e até deixei de tomar medicamentos.

Obrigada

Rute Pais

Alfragide, 05 de julho de 2016

Frase:”... A Explicação promenorizada sobre o estado da minha coluna, a esperança na recuperação, o profissionalismo, a frontalidade e humanização...”

imagem_testemunho_426

Localidade: Portugal – Alhos Vedros

Alhos Vedros, 25 de Abril de 2016

Eu, Odete Felicidade Ferreira Carreiro Ferreira, tomei conhecimento da Clinica Nishimura, através da irmã Claudemira, ex-utente, também com problemas de coluna, que foram resolvidos após tratamento intensivo.

Decidi fazer o mesmo percurso, pois as dores na coluna eram insuportáveis, principalmente na lombo-sagrada.

Gostei da consulta e da maneira carinhosa como fui tratada pelo médico. A Explicação pormenorizada sobre o estado da minha coluna, a esperança na recuperação, o profissionalismo, a frontalidade e humanização, levou-me sem exitação a aceitar o tratamento proposto durante cinco semanas.

Estou feliz porque as melhoras são significativas e confirmadas pelo Dr. Nishimura, após observação.

A clinica tem instalações excelentes. A privacidade do utente é xxxx. A decoração dos gabinetes, a cor das paredes e repousante, a música ambiente proporciona um bem estar físico e psicológico que torna o espaço acolhedor e familiar.

Bem haja Dr. Nishimura e a toda a equipa que o rodeia.

Quero felicita-lo pela equipa que o rodeia. Os seus colaboradores são profissionais e afáveis, responsáveis, dedicados, pretando ao utente um serviço de qualidade superior.

Parabéns e felicidades. A todos os meus sinceros agradecimentos.

Frase: “...Venho por este meio dar o meu testemunho pelas melhoras que encontrei nesta clínica do Dr. Nishimura...”

imagem_testemunho_425

Localidade: Portugal - Corroios

Maria do Sol Oliveira

Venho por este meio dar o meu testemunho pelas melhoras que encontrei nesta clínica do Dr. Nishimura.

Sofria da coluna vertebral mas sem grandes problemas visiveis, quando finalmente, 15 dias depois de ter colocado uma protese completa no joelho, surgiu-me repentinamente uma dor tão forte e insuportável na região lombar que me fazia chorar porque ao mecher-me parecia que apanhava choques eletricos que me cortavam.

Graças a Deus uma amiga indicou-me esta clinica onde estou a ser tratada.

Eis que agora ao fim de 6 semanas de tratamento estou bastante melhor, pelo que continuarei a fazer os restantes tratamentos.

Estou bastante satisfeita e agradecida a toda a equipa de serviço desta clinica, que são muito competentes e de uma simpatia extrema.

Por isso sempre que possivel aconselharei às pessoas que sofram da coluna a virem até aqui porque ficarão muito satisfeitas pelos resultados que alcançarão.

Muito obrigada por tudo

Maria do Sol Almeida de Sotto Mayor Negrão de Oliveira

(10-05-2016)

Frase: “...Quero aqui deixar o meu agradecimento ao Dr. Nishimura pela forma sábia como trata os doentes que procuram a sua ajuda...”

imagem_testemunho_424

Localidade: Portugal - Fernão Ferro

Ao Dr. Nishimura

Meu nome é Luis Cândido, quando entrei na clínica para procurar a ajuda do Dr., encontrava-me com a coluna vertebral muito debelitada, de tal forma que nos relatórios dos exames radiolágicos descreviam como “fase de sofrimento”.

Tal frase traduzia-se em termos práticos, que se estivesse sentado numa cadeira entre 15 a 20 minutos, ao levantar-me tinha que aguardar alguns momentos até que pudesse movimentar os membros inferiores de forma a não provocar dores.

Logo após alguns tratamentos pude constatar que podia levantar-me e fazer os movimentos que acima descrevi, sem ter qualquer dôr que me assombrasse.

Quero aqui deixar o meu agradecimento ao Dr. Nishimura pela forma sábia como trata os doentes que procuram a sua ajuda, assim como toda a sua equipa de profissionais, desde o Dr. Nishimura (filho) e todos os colaboradores desta clinica, que são de uma competência e simpatia que até hoje não tinha tido oportunidade de observar em qualquer outro serviço medico.

Muito obrigado e bem haja.

Azeitão 6 de maio de 2016

Frase: “...Antes de iniciar o tratamento tinha um formigueiro no braço...”; “...Depois de duas semanas de tratamento, o formigueiro, as dores na anca, nos ombros e na região lombar desapareceram...”

imagem_testemunho_423

Localidade: Portugal - Odivelas

Antes de iniciar o tratamento tinha um formigueiro no braço esquerdo derivado de problemas na coluna. Depois de duas semanas de tratamento, o formigueiro, as dores na anca, nos ombros e na região lombar desapareceram.

Sinto muito melhor e consigo agora levar uma vida normal. Já não tenho dores que tinha logo com pequenos esforços apenas.

Além disso o pessoal da clinica é muito amável.

Luis Andrade

Frase: “...Acredite que eu ficarei feliz no dia em que a minha saúde me reconduzir até você, sei que ficarei em boas mãos...”

imagem_testemunho_422

Localidade: França

França, Portugal, 27 de maio de 2016

Excelentissimo senhor doutor Nishimura,

Desejo exprimir a minha profunda gratidão pela atenção que me consagrou.

Pude não só apreciar as suas qualidades de especialista, mas igualmente de escuta e as capacidades para explicar as doenças e os tratamentos.

Em duas semanas, tive tempo de compreender o quanto o seu serviço é formidavel.

Cada uma e cada um revelam qualidades humanas raras.

Eu sei que um estado coletivo destes é sempre o reflexo do seu leader e, porque o vi seguir o meu próprio caso com atenção, atribuo-lhe todo o mérito.

Acredite que eu ficarei feliz no dia em que a minha saúde me reconduzir até você, sei que ficarei em boas mãos.

Mais uma vez um grande obrigado a todos os membros da sua equipa pela qualidade dos cuidados e o acolhimento prestados.

Para você, senhor doutor Nishimura, todo o meu respeito e gratidão.

José Salvado Daniel

Frase: “...Custava-lhe imenso levantar/deitar; subir/descer escadas. Passava os dias deitada...”; “...Neste momento não a reconheço. Faz as tarefas de casa com gosto, anda imenso e temos que lembra-la que tem de descansar e continuar a ter cuidados...”

imagem_testemunho_421

Localidade: Portugal - Lisboa

Clinica Nishimura                                                                           14/10/2016

O meu testemunho através da minha mãe:

Fernanda Tavares de Sousa Mendes, 72 anos.

Desde que me conheço, que sempre ouvi a minha mãe queixar-se com dores lombares (que sempre chamou de “charneira”).

Toda a vida ouvi dizer que um dia podia acabar numa cadeira de rodas.

Sempre teve imensas dores nas pernas, que associávamos á má circulação;

Não consegui descascar batatas; frutas e nós pensávamos que era artrite ou artroses;

Fez exames e nada era diagnosticado, assim conformou-se e passou a tomar medicamentos para as dores (durante anos).

Sempre que podia deitava-se e não tinha vontade de fazer nada, mas este último ano a sua condição fisica piorou muito. Custava-lhe imenso levantar/deitar; subir/descer escadas. Passava os dias deitada.

A medicação deixou de surtir efeito e as dores eram cada vez piores.

Lembrei-me de uma entrevista que tinha visto na televisão, onde apareciam o Dr. Haruo Nishimura e o cantor Emanuel. Não conhecia, nunca tinha ouvido falar, mas confiei tanto que falei com ela.

Iniciou o tratamento e ao segundo tratamento, deixou de ter dores.

Neste momento não a reconheço. Faz as tarefas de casa com gosto, anda imenso e temos que lembra-la que tem de descansar e continuar a ter cuidados.

Todas as queixas que mencionei acima deixou de ter. Nunca pensei que as dores pudessem estar também relacionadas com a coluna.

Como ela disse parece milagre, mas não é. São médicos “por mérito”, com uma postura ética que não estamos acostumados a presenciar.

Em sinal de gratidão e reconhecimento pelo tratamento exemplar, venho dar os parabéns e agradecer a toda a equipa médica, técnicos e atendimento. São excelentes.

Obrigado

Ana Jacinto

Frase: “...Pôr fim a este atroz sofrimento...”; “.... Inexcedíveis nos tratamentos...”

imagem_testemunho_420

Localidade: Portugal - Gouveia

Era uma Vez...

Assim começa esta história

Que partilho para memória:

Era uma vez, enorme dor

Muito intensa, um horror

Que pensava já não ter cura...

Molestando a coluna vertebral

Tornou a minha vida infernal

Até saber do Dr. Nishimura.

Andar, com dificuldade o fazia

Dormir na cama, não conseguia

Pôr fim a este atroz sofrimento,

Desesperada, tanto o desejando

Por todos os meios procurando

Para semelhante mal, tratamento.

De analgésicos era dependente

Da farmácia, fiquei boa cliente

E das medicinas também...

Tão longo foi o sofrimentos

Que semelhante tormento

Jámais o desejaria a alguém!...

- A sua coluna está num oito

E a opera-la, nem me afoito!...

Diz um médico, sem modas;

A douta opinião vaticinava

Que certamente me esperava,

Para andar, a cadeira de rodas!

Com o primeiro tratamento

Terminou o meu sofrimento

Acreditanto, então, na cura.

Milagre, não foi certamente

Ficando a dever-se sómente

Ao doutor Haruo Nishimura

Imperdoável omissão cometeria

Se a boa equipa de fisioterapia

Não fosse, também, lembrada;

Excelentes nos atendimentos

Inexcedíveis nos tratamentos

Para todos, o muito obrigada!...

Elsa Felix

Frase: “...quando cheguei ao Dr. Nishimura, já não mexia os dois braços...”; “...e estou com muito mais qualidade de vida...”

imagem_testemunho_419

Localidade: Portugal – Paio Pires

Eu, Ana Cristina, quando cheguei ao Dr. Nishimura, já não mexia os dois braços, não tinha força para me mexer para fazer coisa alguma.

Desesperada com dores insuportaveis, vim por conhecimento de um vizinho e amigo, que me falou muito bem, e que o seu pai tinha cá feito um tratamento, que se tinha sentido muito bem.

Eu desesperada com tantos médicos e tratamentos sem resultados, tomei a decisão de que experimentar mais uma, e estou com muito mais qualidade de vida porque já faço as minhas tarefas em casa, sem dores e me sinto muito bem disposta sem os estado de irritação que me acompanhava  todos os dias, motivada pelas dores.

Um bem aja muito grande para toda equipa que tem sido maravilhosa